História da raça


FILHOTES


Como todo terrier, os American Staffordshire Terrier precisam ser estimulados à obediência desde cedo, caso contrário podem desenvolver um traço forte de personalidade dominante e sair do controle do dono.


Também é fundamental a socialização do filhote não apenas com outros cães como também com pessoas e ambientes.


O adestramento básico de obediência é quase obrigatório para os cães que possuem estas características de dominância e atividade e de maneira geral os resultados aparecem tanto mais rápido quanto maior for o envolvimento do dono no processo de treinamento.


Assim como os adultos, os filhotes possuem uma enorme capacidade de resistência e disposição para brincadeiras. Por isso é recomendado que possuam espaço para exercitar-se e desenvolver-se não apenas física como mentalmente.





Problemas com a Raça



O American Staffordshire Terrier não preocupa muito seus donos com relação à sua saúde. Além de seu pelo curto exigir poucos cuidados para se manter limpo, não há registros de problemas específicos da raça.

Postado por Eric Agarra 0 comentários

PERSONALIDADE



Como todos os Terriers, os American Staffordshire Terrier são cães especialmente corajosos e com altas doses de energia. Ao contrário do que a maioria dos Terriers, no entanto, são quietos e não latem desnecessariamente.





De maneira geral, são cães bastante dominantes – provável herança do seu ancestral inglês – e por essa razão devem ter donos muito experientes e, sobretudo, responsáveis. Os bons cães, ou seja, aqueles criados levando-se em conta os critérios adequados quanto ao temperamento e conformação, são bons guardas sem serem excessivamente agressivos.



São cães muito ligados aos seus donos e sua resistência faz com que sejam excelentes companheiros para atividades físicas. São bastante inteligentes e na classificação do estudioso Stanley Coren, publicada no livro ‘A Inteligência dos Cães’, ocupam a 34ª posição entre 135 raças pesquisadas.



Ao contrário dos Pitts, os American Staffordshire Terrier podem conviver melhor com outros cães, mas esta característica deve ser estudada de acordo com a linhagem de que provém o cão.



São bastante tolerantes com crianças, mas até em função de seu porte físico, não devem ser deixados sem supervisão uma vez que durante as brincadeiras podem vir a derrubá-las.

Postado por Eric Agarra 0 comentários

ENCONTRANDO O NOME CERTO



Nomes de raças foram frequentemente escolhidos por conveniências políticas. O nome American Pit Bull Terrier foi escolhido por um americano, C. Z. Bennett, em 1898. Bennet fundou a UKC (United Kennel Club) e desenvolveu as regras oficiais para regulamentar a raça e lutas que foram depois abolidas. A UKC se tornou o registro oficial para os American Pit Bull Terriers.O American Kennel Club (AKC) repetidamente rejeitou o American Pit Bull Terrier para admissão.O AKC era forçado em sua recusa de aceitar uma raça maculada pela palavra"pit" associada às lutas caninas. Em 1935 o Kennel Club da Inglaterra reconheceu oficialmente o Staffordshire Terrier. Mudando o nome dos APBT para Staffordshire Terriers a raça foi aceita pelo AKC em 1936. Em 1974 o AKC modificou o nome para American Staffordshire Terrier visando diferenciar do Staffordshire Bull Terrier Inglês. Tanto o American Staffordshire Terrier como o Staffordshire Bull Terrier são atualmente bem recebidos como membros do AKC.



FONTE: CANIL NEW KRAFTFELD

Postado por Eric Agarra 0 comentários

ORIGEM DA RAÇA



A parte Bulldog do APBT e do AST não é a característica gorda, curta, pesada, desajeitada, face bem curta e enrrugada dos Bulldogs de hoje.O Bulldog de vários séculos atrás foi um cão ágil, muscular, de médio porte, extremamente capaz de participar de lutas da época com touros e ursos. Eram admirados pela sua tenacidade, sua coragem física (chamada "gameness") e sua tolerância à dor - todos atributos importantes para lutar com animais de tamanho extremamente maior. Figuras artísticas dos Séc. 18 e 19 mostram um animal muito semelhante ao AST e o APBT de hoje. Esta similitude tem levado a certas autoridades em lutas de Pit Bull a aclamarem que o moderno APBT não tem o sangue Terrier em si. Em livros e descrições destas autoridades, o APBT é frequentemente referido como um Bulldog.Outras informações históricas não sustentam esta hipótese. Existem numerosas referências citando cruzamentos intencionais feitos entre Bulldogs e Terriers. A razão para esta mistura de duas variedades foi para aumentar a velocidade e níveis de atividade do Bulldog, pela adição genética dos atributos dos ágeis e ativos Terriers, caçadores daquele tempo. Os primeiros Bulldogs britânicos não eram cruzados exclusivamente com variedades Terriers. Tão admirada era a resistência física do Bulldog, que um cruzamento famoso com um Bulldog foi realizado com a raça Greyhound, visando acrescentar a mesma mais resistência. Outra mistura com as linhas Bulldog levou a uma nova raça. Com a intenção de desenvolver um cão de guarda mais eficaz para guardas de caça britânicos, o Bulldog inicial foi cruzado com o imenso Mastiff Inglês resultando no Bull Mastiff, um resistente, ágil, rápido cão com ainda considerável tamanho. Lutas com touros e ursos foram legalmente proibidas na Inglaterra por decreto do Parlamento em 1835. A luta de cães embora não recentes, tornaram-se mais populares, particularmente pela proibição de lutas com grandes animais e pelo fato das lutas caninas poderem ser realizadas em espaços secretos com mais facilidade. O Bulldog, tão ideal para as lutas com os touros e ursos, mostrou-se lento e metódico nas lutas entre cães. Maior velocidade e olfato se tornaram necessários para trazer expectadores de jogos de apostas para as lutas clandestinas. Terriers de caça daquele tempo não só possuiam uma consaguinidade desejada para lutar com outros animais, mas também a resolução e a coragem para trazer à mistura. O cruzamento do tenaz Bulldog e o agressivo Terrier tornou-se cada vez maior na medida que a demanda para lutas caninas aumentou.



FONTE: CANIL NEW KRAFTFELD

Postado por Eric Agarra 0 comentários


PADRÃO DA RAÇA
Padrão Oficial da raça


AMERICAN STAFFORDSHIRE TERRIER

Confederação Brasileira de Cinofilia (CBKC).
28/04/1994.


Aparência geral


O AST deve dar uma impressão de muita força: é um cão bem constituído e musculoso, mas ágil e elegante. Deve ser compacto, não pernalta nem esgalgado É esperto e sua coragem é provérbia


Cabeça


Alta de comprimento mediano; crânio largo; músculos zigomáticos muito pronunciados; stop bem definido; orelhas de implantação alta.


Orelhas


Podem ser cortadas ou não, sendo as cortadas preferível. No caso de não cortadas, devem ser curtas, e em rosa e erguidas. As orelhas totalmente caídas serão penalizadas.


Olhos


De cor escura, redondos, de inserção baixa e bem separados. Pálpebras despigmentadas serão penalizadas.



Focinho


De comprimento médio arredondado na parte superior e caindo bruscamente abaixo dos olho. Maxilares bem definidos. O maxilar deve ser forte com mordeduras possantes. Lábios bem rentes e uniformes, sem frouxidão. Incisivos superiores em contato com a parte anterior dos incisivos inferiores. Nariz definitivamente preto.(mordedura em tesoura).



Pescoço

Pesado, ligeiramente arcado. afinado dos ombros á base do crânio. Pele não frouxa. Comprimento médio.


Ombros


Fortes e musculosos. Omoplatas largos e oblíquos Dorso

Razoavelmente curto. Ligeira inclinação desde a cernelha até a garupa, que apresenta um declive curto e suave até a base da cauda. Lombo ligeiramente arqueado.


Corpo


Costelas arqueadas, alongadas para trás, bem unidos umas ás outras. Membros dianteiros suficiente- mente afastados na implantação para permitir o desenvolvimento do peito, que é profundo e largo.

Cauda Curta, de inserção baixa, estreitando-se para a extremidade, que é fina. Não enrola Nem se ergue em cima do dorso. Não se corta. Membros

Membros dianteiros retos ossos fortes e redondos; canas metacárpicas aprumadas; a parte dianteira não deve se apresentar nenhuma curvatura. Membros traseiros muito musculosos; jarretes baixos e não virados para dentro e para fora. Pés de tamanho médio, bem curvados e compactos. Passo ágil; o cão não deve ter andado rebolado.

Pelagem Pêlo curto, aderido, rígido ao tato, brilhante.


Cor


Aceitam-se todas as cores: sólidos partcolor ou malhado. Em todo caso, só serão penalizadas cães commais de 80% branco ou as cores de fígado. Tamanho


O peso está em relação ao tamanho; as dimensões ideais variam entre 45 á 48 cm para machos e 43 á 45 cm para fêmeas.


Defeitos


Penalizam-se o nariz despigmentado, os olhos claros (a não ser nos cães de pelagem como cinza os olhos acompanharão a cor da pelagem) ou pálpebras despigmentadas, a cauda demasiada comprida ou mal portada.

Postado por Eric Agarra 0 comentários